Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Dom Orani explica como estão os preparativos para a JMJ


Da Redação, com L’Osservatore Romano


Arquivo
Dom Orani João Tempesta é Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ 2013
A Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 já conta com mais de sessenta mil voluntários inscritos, dos quais cerca de três mil já estão trabalhando na organização do evento. Com o início do novo ano, diariamente, muitos continuam a chegar ao Rio de Janeiro para colaborar nos preparativos da JMJ.
O arcebispo da Arquidiocese do Rio de janeiro, Dom Orani João Tempesta, em entrevista ao jornal do VaticanoL’Osservatore Romano, aconselhou que as inscrições para o evento sejam feitas o mais rápido possível, a fim de organizar melhor o acolhimento de todos os peregrinos.
Sobre a área de Guaratiba, local designado para as celebrações conclusivas da JMJ, o arcebispo disse que foi uma escolha desde o início e que apesar das dificuldades de logística, insistiram para que alguns dos principais eventos fossem realizados naquela região. Guaratiba vai dividir a atenção do mundo com a famosa praia de Copacabana onde também aconteceram alguns do atos centrais da JMJ.
Quanto aos preparativos para a Jornada, Dom Orani considerou já estarem em reta final. “A recente visita de uma delegação do Vaticano ao Rio reforçou ulteriormente toda a programação da JMJ Rio 2013,” reforçou.
Para a acolhida dos peregrinos,o arcebispo explicou que estão previstas três modalidades diferentes: hotéis, as residências e em outros tipos de alojamento, como escolas e universidades.
Membros do Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, estão nestes dias em Roma para encontros com organismos vaticanos ligados a esse evento. O objetivo da visita é organizar, junto ao Vaticano, a chegada do Santo Padre ao Rio de Janeiro, assim como, todos os eventos que serão conduzidos pelo COL durante a Jornada. 
Postar um comentário

Planeta Brasileiro