Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

domingo, 6 de janeiro de 2013

Em 2012, Papa recebeu mais de dois milhões de pessoas


Da Redação, com Rádio Vaticano


l'Osservatore Romano/Flickr news.va
O Papa Bento XVI durante uma das audiências gerais de 2012
Em 2012, mais de dois milhões de pessoas estiveram em encontros com o Papa Bento XVI. Estes foram os números divulgados nesta segunda-feira, 2, pela Prefeitura da Casa Pontifícia, retratando a participação pública em audiências e celebrações presididas pelo Pontífice no ano que se passou.

As estimativas – calculadas pelos pedidos de entradas – indicam que um total de 2.351.200 fiéis participaram dos eventos públicos com Bento XVI: 447 mil em 43 audiências gerais às quartas-feiras; 146.800 em audiências particulares; 501 mil em diversas celebrações litúrgicas presididas por Bento XVI; e cerca de 1.256.000 em orações dominicais do Angelus na Praça São Pedro e em Castel Gandolfo, a residência de verão do Papa.

Somando os números de todo o pontificado, de 19 de abril de 2005 até hoje, 20.544.970 peregrinos estiveram em encontros com Bento XVI no Vaticano e em sua residência de verão. O evento que teve a maior participação de fiéis foi a beatificação de João Paulo II, em 1º de maio de 2011. 
Postar um comentário

Planeta Brasileiro