Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Dom Odilo convida participantes do Curso de Verão a ‘darem testemunho de fé’


Dom_Odilo_Pedro_Scherer_JAN2013Na manhã de segunda-feira, 7 de janeiro, o cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, esteve presente na abertura do segundo dia do 26º Curso de Verão, promovido pelo Centro Ecumênico de Serviço à Evangelização e Educação Popular (CESEEP), que tem como tema “Redes Digitais: Tecendo Relações, construindo comunidades, exercendo cidadania”.
Durante a sua saudação, o cardeal destacou que este é um momento muito especial para conhecer e “desfrutar da cidade, mas, sobretudo do Curso de Verão”. Dom Odilo ressaltou que o tema das redes é um assunto que está em voga na sociedade hoje em dia. “Ontem ainda eu escutava sobre em que estamos apenas no ‘B-A-BA’, que virá a ser toda essa temática da comunicação em rede, da nossa interação com as mídias, com as eletrônicas, que vai acabar com uma espécie de extensão de nós mesmos. No futuro nós estaremos muito mais conectados, não apenas para informação e não apenas de entretenimento, mas de comunicação vital, como por exemplo: nosso organismo, nosso corpo físico”, disse o arcebispo.
O arcebispo refletiu ainda sobre a influência das redes e da conexão dentro da vivência de fé. “Convido a todos os que creem e professam valores, para que usem dos meios virtuais para passar seu testemunho a fim de que este mundo seja melhor a partir da comunicação desses valores que traduzem a busca do mistério”, afirmou.
Postar um comentário

Planeta Brasileiro