Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Arquidiocese do Rio realiza campanha de emergência para desabrigados

chuvasrj agencia brasil
Elisangela Cavalheiro
Redação Portal A12


A Arquidiocese do Rio de Janeiro por meio da Cáritas lançou uma ‘Campanha de Emergência’ para atender as famílias desabrigadas por causa da forte chuva que atinge o Estado do RJ.

Segundo a Defesa Civil, o temporal afeta ao menos 200.000 pessoas e destes 5.000 foram obrigados a deixar suas casas nas seis cidades atingidas: Angra dos Reis, Duque de Caxias, Belfort Roxo, Seropédica, Petrópolis e Teresópolis.

O arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, em nota no site da arquidiocese lamentou a tragédia e falou sobre a campanha.  

“Todo ano, nesse mês de janeiro, nós vemos que as chuvas se intensificam e nós sabemos dessa realidade urbana aqui em nossa região do Rio de Janeiro, que sofre com relação às chuvas, ao deslizamento, a inundações... famílias perdem seus bens, perdem suas casas, algumas pessoas perdem também a vida. (...) A arquidiocese do Rio de Janeiro através da Cáritas Arquidiocesana está fazendo sua arrecadação tanto de dinheiro, como de alimentos, água e algumas coisas necessárias para as pessoas, para enviarmos através das Cáritas também dessas cidades e Dioceses, para as pessoas que mais necessitam. É um jeito de nós encontrarmos Cristo na pessoa do outro”.

Com a proximidade da festa do padroeiro da arquidiocese e da cidade do Rio de Janeiro, dom Orani frisou que a temática da celebração deste ano, ‘São Sebastião, nosso irmão, acolhei-o’, deve favorecer atitudes de solidariedade diante da atual realidade.

“Nós vamos iniciar essa jornada toda com relação à Trezena de São Sebastião, mas desde já, as pessoas podem fazer suas doações em dinheiro para a Cáritas Metropolitana do Rio de Janeiro, para que possamos enviar para as Dioceses que estão precisando da nossa ajuda. É um jeito também de nós encontrarmos no outro, aquele irmão, já que o tema desse ano da Trezena de São Sebastião é: ‘São Sebastião, nosso irmão, acolhei-o’. Que possamos acolher também esses nossos irmãos que passam por necessidade nesse momento. Que a nossa fé em São Sebastião possa ser uma motivação de angariar fundos, bens e meios para enviarmos para os locais, cidades e regiões atingidas”.

Segundo Maria Conceição da Silva, secretária da Cáritas Metropolitana a campanha irá beneficiar inicialmente Xerém, distrito de Duque de Caxias, local que foi mais atingido pelo temporal.

A secretária informou que a campanha começou a ser divulgada ontem (03) na Rádio Catedral, mas ainda não chegaram doações na sede da entidade.

A campanha está recebendo doações de roupas, calçados e alimentos na Rua dos Arcos, 54, Catedral, subsolo, onde funciona a Cáritas. A iniciativa também está recebendo doações em dinheiro. A doação deve ser realizada através de depósito bancário nos bancos: Bradesco: conta corrente 48500-4, agência 0814 –1, em nome de Cáritas Emergência e Banco do Brasil: conta corrente 3000-4, agência 3114-3, em nome de Cáritas.

Mais informações podem ser obtidas no telefone da Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro: (21) 2240-2819. 






Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro