Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Homossexualismo e acompanhamento vocacional


LIVRO DA PAULUS EDITORA ABORDA A QUESTÃO DO HOMOSSEXUALISMO NO ACOMPANHAMENTO VOCACIONAL

O homossexualismo é um dos temas que a Igreja trata com muito cuidado, e essa discussão está longe de chegar ao fim. Para ajudar na reflexão sobre o homossexualismo na Igreja, a PAULUS Editora apresenta a obra Acompanhamento de vocações homossexuais, de José Lisboa Moreira de Oliveira.

Nas primeiras páginas o autor propõe uma reflexão que passa do preconceito à acolhida. Segundo Lisboa, a questão só será minimizada quando o “silêncio sagrado” for rompido. “Se o véu da negação não for levantado e não partirmos para a discussão aberta e para mudanças efetivas, estruturais e sistemáticas, o problema não só permanecerá, mas se agravará seriamente”, afirma.
Os quatro capítulos do livro procuram esclarecer sobre essa temática em uma visão multidisciplinar, mas a preocupação principal do autor é enfocar que o homossexualismo não deve ser visto como doença, muito menos como um meio de bloquear sonhos e projetos.
Acompanhamento de vocações homossexuais propõe uma reflexão profunda sobre essa temática e passa a mensagem de que quem é homossexual pode chegar ao ministério, desde que aceite ser acompanhado e de que não viva a prática homossexual.

José Lisboa Moreira de Oliveira, doutor em teologia pela universidade Gregoriana de Roma, autor de vários livros e artigos sobre a temática da vocação e da animação vocacional. Foi assessor do Setor Vocações e Ministérios da CNBB (1999-2003) e diretor-presidente do Instituto de Pastoral Vocacional (2002-2006).

Serviço

Título: Acompanhamento de vocações homossexuais

Autor: José Lisboa Moreira de Oliveira

Editora: PAULUS

Acabamento: brochura

Formato: 13.5 x 21 cm – 96 páginas – R$ 14,50


Área de interesse: Antropologia, Sociologia, Psicologia, Teologia e Ciências Humanas e Religiosas.


Público-alvo: leigos, seminaristas, sacerdotes, religiosos e estudantes e interessados no assunto.


Assessoria de imprensaassessor.imprensa@paulus.com.br

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro