Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Nota de Falecimento - Frei Miguel, OFMCap. da PROBASE


Morre Frei  Miguel - Frade Capuchinho da PROBASE (Província dos Capuchinhos da Bahia e Sergipe). Que o Senhor lhe conceda a morada celeste que para todos preparou.

A ORDEM DOS FRADES MENORES CAPUCHINHOS, PROVÍNCIA NOSSA SENHORA DA PIEDADE DE BAHIA E SERGIPE comunica o falecimento do FREI MIGUEL (Serafini Césare), 104 anos, ocorrido hoje por volta das 04h00min na cidade de Aracaju/SE.

Natural de Cíngoli (Itália), nasceu no dia 30 de outubro de 1908, filho de Raffaele Serafini e Annunziata Toso.

Sentindo o chamado de Deus, ingressou no Seminário dos Frades Menores Capuchinhos da Província das Marcas em Ancona. Emitiu a sua Primeira Profissão Religiosa em 04/10/1926 e foi ordenado Sacerdote no dia 29/07/1934 em Áscoli Piceno pelo Dom Ludovico Cattaneo.


Animado pelo ideal missionário, veio para o Brasil, aportando em Salvador/BA no dia 28/10/1935. Após sua chegada, residiu em várias cidades baianas onde existiam conventos dos capuchinhos. Em 1963 foi enviado para Aracaju, onde, juntamente como frei Faustino, construiu o Convento São Judas Tadeu. Foi em Sergipe que ele exerceu com maior intensidade e dedicação sua atividade pastoral e missionária. Missionário incansável e sempre disponível, por quase 50 anos, tem servido ao povo de Deus em terras sergipanas.


Frei Miguel um gigante na fragilidade de seu hábito marrom e suas sandálias franciscanas. Um homem orante e de fé que por onde passou anunciou, com a palavra e com a vida, a paz e o bem. Durante esta madrugada a irmã morte veio nos visitar e levou consigo o nosso querido Frei Miguel. Ele que buscou durante sua vida e missão a face de Deus, agora descansa em paz.

Frei Miguel um homem de Deus! Um santo homem! Podemos na terra pedir por aquele que agora vive plenamente em Deus!

Seu corpo será velado até amanhã dia 10 de janeiro. A Santa Missa será às 09:00mim quando prestaremos nossas ultimas homenagens e seguido de seu sepultamento no Santuário de São Judas Tadeu, Bairro América, em Aracaju- SE.

A Província de Nossa Senhora da Piedade dos Capuchinhos de Bahia e Sergipe eleva a Deus um Te Deum pela vida santa, virtuosa, doada, incansável, fraterna e terna do nosso Grande Missionário Frei Miguel de Cingoli.


Deus, Pai de Bondade, o acolha no seu Reino e lhe conceda a paz eterna!

Frei Gilson de Jesus Marinho
Secretário Provincial

Postar um comentário

Planeta Brasileiro