Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Juventude promove primeiro "Ilumina Fé" neste sábado


Da Redação, com Arquidiocese de Natal


Arquidiocese de Natal
Cartaz de divulgação do evento
A partir deste mês de janeiro, o Setor Juventude da Arquidiocese de Natal (RN) promoverá, uma vez por mês, uma atividade intitulada "Ilumina Fé". O evento faz parte da preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorrerá no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho deste ano, com a presença do Papa Bento XVI.

O primeiro Ilumina Fé acontece neste sábado, 26, na Catedral Metropolitana, iniciando às 22 horas, com a celebração da Missa. Após a Celebração, será implantado e rezado o Terço da Juventude, seguido de uma catequese sobre a JMJ.

Acesse
.: Todas as notícias sobre a JMJ Rio2013

Às 02h, terá início uma adoração ao Santíssimo Sacramento, seguindo-se Vigília dos Jovens Adoradores, até às 6 da manhã do domingo, 27. Durante toda a noite, haverá animação por conta de ministérios de música, além de momentos de formação com base no YouCat - o Catecismo Jovem, ação de graças e louvor.

"Acredito que o Ilumina Fé será uma excelente oportunidade de conversão, solidificação da fé e perseverança da minha dos nossos jovens", destaca o coordenador arquidiocesano do Setor Juventude, Diácono Inácio Lopes.

O Ilumina Fé também tem o objetivo de preparar os jovens para a Semana Missionária, evento que acontecerá na Arquidiocese de Natal, antecedendo a Jornada Mundial da Juventude. A Semana Missionária será realizada em todas as dioceses do Brasil, no período de 16 a 20 de julho. 
Postar um comentário

Planeta Brasileiro