Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Campanha arrecada doação para as vítimas da seca no nordeste


Cáritas Brasileira


Montagem sobre fotos / arquivo
As doações financeiras poderão ser feitas através de conta no Banco do Brasil: Agência: 3505-X / Conta Corrente: 43879-0.
Tempo com sol entre nuvens e com possibilidades de pancadas de chuva isoladas em algumas áreas. Esta é a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) para os próximos dias em Pernambuco. Em outras palavras, a seca no sertão do Estado poderá ser amenizada, mas está longe do fim.
Pensando nesta realidade, a Campanha “Tem Gente Com Sede de Solidariedade”, divulgada oficialmente em dezembro de 2012 continua. A finalidade agora é a arrecadação de recursos financeiros para a construção de reservatórios de água para consumo humano e produção de alimentos.
A Campanha é uma iniciativa da Cáritas Brasileira Nordeste 2 (Organismo da CNBB),   que está responsável pela gestão dos recursos, e conta com o apoio de Paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife, grupos de voluntários, Pastorais Sociais da CNBB Nordeste 2, além da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) e o Centro Sabiá.
Na primeira fase da ação, as doações financeiras poderão ser feitas através de conta no Banco do Brasil: Agência: 3505-X / Conta Corrente: 43879-0, prioritariamente durante janeiro de 2013. Após essa etapa, terá início a execução das obras, previstas para março, abril e maio de 2013.
“É importante mobilizar a sociedade não somente para as questões emergenciais, mas investir em ações estruturantes que garantam a permanência do homem e da mulher do campo a partir, não mais do combate à seca, mas também da convivência com o semiárido”, explicou o secretário da Cáritas Nordeste 2, Pe. Jandeilson Alencar.
O critério para escolha dos municípios beneficiados se dará a partir da identificação daqueles onde a situação está mais grave e a necessidade é extrema.
Emergência
Antes do lançamento da iniciativa, 12 municípios pernambucanos que estão sofrendo com os efeitos da seca já foram beneficiados, em caráter emergencial, com a entrega de água mineral. Entre os municípios contemplados estão: Caruaru, Ibimirim, Itaiba, Águas Belas, Buíque, Sertânia, Manari e Ibirajuba. A Campanha “Tem Gente Com Sede de Solidariedade” foi divulgada oficialmente no dia 15 de dezembro de 2012 pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, no Parque da Jaqueira, em Recife.
Sobre a Cáritas
A Cáritas Brasileira é um organismo da CNBB, com mais de 50 anos de atuação social, que integra a rede Caritas Internationalis, presente em mais de 200 países. A entidade atua numa perspectiva ecumênica, estabelecendo parcerias com organismos nacionais e internacionais pelo resgate dos direitos humanos. A Cáritas Brasileira atua através de 11 regionais presentes nas cinco regiões do país.

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro