Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Bote Fé Recife 2013 abrirá o ano da juventude na arquidiocese



Foi dada a largada para o Bote Fé Recife 2013. O evento, que abre o ano da juventude na Arquidiocese de Olinda e Recife, acontecerá no próximo dia 27, no Chevrolet Hall, em Olinda. A festa, que terá celebração da Santa Missa e momentos de reflexão, vai reunir grandes nomes da música católica nacional, como a Irmã Kelly Patrícia, Missionários Shalom e a banda Rosa de Saron, além de cantores locais como o Padre João Carlos e o Frei Damião Silva.

Todos os detalhes do Bote Fé Recife 2013 foram apresentados nesta quinta-feira, 10, durante uma coletiva de imprensa na Casa da Juventude Padre Antônio Henrique, bairro das Graças. De acordo com o presidente da Comissão Arquidiocesana para a Juventude, padre Gimesson Silva, o evento tem como um dos objetivos subsidiar o acolhimento de cerca de 5 mil jovens estrangeiros que estarão na arquidiocese durante a Semana Missionária, em julho – semana que antecede a Jornada Mundial da Juventude.

A festa também será da solidariedade. Além de adquirir o ingresso, o público  precisará doar um quilo de alimento não-perecível ou um litro de água mineral. Os donativos serão destinados às famílias vítimas da seca no Agreste e no Sertão do Estado, que serão lembradas durante os shows de forró em homenagem a Luiz Gonzaga. “Vamos doar também parte dos recursos arrecadados do evento para nossos irmãos do interior. Será a nossa contribuição para a segunda fase da campanha “Tem gente com sede de solidariedade”", afirmou o padre Gimesson Silva.

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, disse estar muito entusiasmado com mobilização da juventude em realizar o evento e ajudar ao próximo. “Este é o ano dos jovens e por isso todas as atenções da Igreja estão voltadas ainda mais para eles. Fico muito feliz em poder anunciar junto com eles esse evento que será de muita alegria, mas também, de compromisso missionário”, declarou o religioso.

No primeiro lote, os ingressos estão sendo vendidos ao preço promocional de R$ 20, que dá direito a um exemplar do Youcat. Os bilhetes podem ser adquiridos na Central do Bote Fé, que funciona na Casa da Juventude Padre Antônio Henrique, na Livraria Paulinas e com os vendedores credenciados de cada vicariato.

Fonte: Pascom da Arquidiocese de Olinda e Recife 
Postar um comentário

Planeta Brasileiro