Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

160 anos da Irmãs Franciscanas de N. Sra. do Bom Conselho


Ontem, dia 09, na cidade de Bom Conselho-PE, houve a celebração eucarística em ação de graças pelos 160 anos de fundação da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho. O fundador foi nosso irmão capuchinho Frei Caetano de Messina. A missa foi presidida pelo bispo de Garanhuns, D. Fernando Guimarães, CSsR.; concelebraram: Frei Francisco Barreto (ministro provincial), Frei Franklin Diniz (vigário provincial), Frei Jociel Gomes, Frei Heleno Januário e Frei Osmar Holanda, além dos padres seculares Junior e Josenildo.


A congregação está presente em 7 Estados: Pernambuco, Rio Grande do Norte, Maranhão, Sergipe, Bahia, Rio de Janeiro e Goiás, e conta com 115 irmãs. A casa-mãe é o Convento de Nossa senhora do Bom Consleho construído por Frei Caetano em 1853. Ao lado, encontra-se o convento dos capuchinhos, nossa casa de noviciado.
Parte do Colégio e casa das irmãs

Neste dia, celebramos a memória da passagem de 
Frei Caetano de Messina 
para a Casa do Pai
O Fundador

Fonte: PRONEB
Postar um comentário

Planeta Brasileiro