Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Sangue de João Paulo II será relíquia mantida em Cracóvia

No centro de João Paulo II em Cracóvia, na Polônia, chamado "Não tenham medo", será disposta uma urna com as relíquias de sangue do Papa Wojtyla. Quem anunciou a novidade foi o próprio presidente do centro, Dom Jan Kabzinski. O sangue de João Paulo II fora obtido antes de uma traquestomia a qual o pontífice foi submetido em 2005, poucos meses antes de sua morte.
Cardeal Stanislao Dziwisz, secretário particular do então Papa e atual arcebispo metropolitano de Cracóvia, disse à mídia polonesa que o corpo de João Paulo II será preservado. Como relíquia, haverá apenas o sangue, mantido pelo purpurado.
As relíquias se encontrarão no andar inferior da igreja do Centro de João Paulo II, em uma capela próxima às capelas dedicadas aos diversos santuários marianos de todo o mundo. Haverá também uma capela dedicada à Virgem Maria feita na mesma linha da cripta de San Leonardo de Wawel, onde em 1946 Karol Wojtyla celebrava sua primeira missa. A igreja ainda está em construção. O término dos trabalhos está previsto para este ano.

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro