Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Bispos em missão na terra santa

Os membros do Grupo de Coordenação das Conferências Episcopais da Europa e América do Norte chegaram neste fim de semana à Terra Santa para a sua anual missão de apoio à comunidade cristã local. A visita se realiza à luz do Sínodo para o Oriente Médio realizado no Vaticano em outubro passado, e cuja intenção era a de relançar as dimensões do ecumenismo e do testemunho cristão em um diálogo cada vez mais vivo com o islamismo e o judaísmo na promoção da paz, da justiça e da liberdade religiosa. A missão vai se concluir no próximo dia 13 de janeiro com a divulgação de uma “Mensagem aos cristãos da Terra Santa”.

A Rádio Vaticano está seguindo de perto essa missão dos bispos com a enviada Philippa Hitchen que conversou com um dos organizadores desta visita, o Arcebispo de Liverpool, Dom Patrick Altham Kelly, que participou nos trabalhos do Sínodo: “Acho que foi uma grande bênção poder participar do Sínodo: o Papa – disse o arcebispo - verdadeiramente nos ofereceu a oportunidade de ver concretamente a importância do diálogo. E o fato de ter podido compartilhar profundamente com todos os outros aspectos da realidade da Terra Santa, foi uma excelente base sobre a qual construir”.

Os Cristãos do Oriente Médio estão vivendo um momento particularmente difícil após os recentes atentados no Egito e no Iraque. Sobre esse tema Dom Patrick sublinha a importância de atuar dois aspectos: “em primeiro lugar, assegurar um apoio real às comunidades cristãs; em segundo lugar, permanecer ao lado deles, sem ficar calados diante da injustiça e muito menos diante da violência”. (SP)
Postar um comentário

Planeta Brasileiro