Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Diocese de Caruaru pede ajuda para salvar a Catedral Nossa Senhora das Dores

http://1.bp.blogspot.com/_rQBjNULLNDo/S8MBbowlgII/AAAAAAAANBc/ZmPGReNEIlg/s1600/Caruaru36+Catedral+N.+S.+das+Dores.jpg
O templo considerado cartão postal do município está com problemas na sua estrutura
A Diocese de Caruaru realizou ontem, às 19 ( segunda-feira, 5 ), no Palácio Episcopal, reunião com representantes da sociedade civil organizada para dar o ponta pé a campanha visando benfeitorias na Catedral de Nossa Senhora das Dores. Para Dom Bernardino Marchió, bispo diocesano de Caruaru, a reforma se faz necessária uma vez que o templo considerado cartão postal do município está com problemas na sua estrutura, principalmente depois das fortes chuvas de junho, deixando várias goteiras e o acesso à torre foi interditado, depois que a escada de madeira apodreceu.
Mesmo diante dos problemas, Dom Dino garante que a estrutura não oferece nenhum perigo aos fiéis que acompanham as celebrações.  A conhecida Igreja da Matriz tem capacidade para receber quase 800 fiéis e foi erguida há quase meio século.
Postar um comentário

Planeta Brasileiro