Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

domingo, 23 de janeiro de 2011

JOÃO PAULO II PADROEIRO DA JMJ

 João Paulo II, após a beatificação será o novo Padroeiro da Jornada Mundial da Juventude de Madri. O anúncio foi feito na capital espanhola pelo Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanislaw Rylko. O prelado polonês concluiu neste sábado a segunda reunião preparatória com a participação de delegados de 84 países e 44 movimentos e associações de todo o mundo.

“Estamos felizes de termos entre os nossos padroeiros também João Paulo II”, disse Dom Ryłko aos delegados que receberam a notícia com um grande aplauso. Papa João Paulo II úne-se assim a outros padroeiros como São João da Cruz e Santa Teresa de Ávila, uma escolha que parece natural por aquele que foi o idealizador da Jornada Mundial da Juventude e o seu primeiro defensor.

Enquanto isso prosseguem os preparativos para o evento que segundo as previsões levará a Madri dois milhões de jovens para o encontro com Bento XVI, de 16 a 21 de agosto próximo. “Mas os aspectos organizacionais - disse o Cardeal Ryłko - não devem nos distrair do objetivo central de cada Jornada Mundial da Juventude, ou seja, de aproximar os jovens a Cristo, precisamente como desejava João Paulo II”

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro