Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Beatificação de João Paulo II pode ocorrer em maio

A beatificação de João Paulo II poderá ocorrer até maio, garantiu nesta quinta-feira o bispo polonês Tadeusz Pieronek, quem detalhou que "só falta a decisão do papa Bento XVI sobre a data.
Em declarações à rádio pública polonesa, Pieronek apontou os meses de maio e outubro como os cenários da esperada cerimônia, embora tenha detalhado que "é mais provável" que seja em 1º de maio.
Para o bispo, a beatificação de João Paulo II será uma grande oportunidade para a Polônia mostrar ao mundo a importância e o bem que o Papa polonês fez durante os 26 anos de seu Pontificado, o terceiro mais longo na história da Igreja Católica.
A imprensa italiana informou nos últimos dias que o processo de beatificação do papa está na fase final, a poucos dias da apresentação de novas provas de seus milagres ao seu sucessor, Bento XVI.

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro