Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Maria modelo dos vocacionados


Dom Damasceno
A V Conferência de Aparecida nos recorda de que entre os lugares de encontro com Cristo está também a vida dos santos e entre os santos e santas esta de uma forma toda especial Nossa Senhora, a mãe de Jesus. Ela foi escolhida para ser mãe de nosso Salvador e o Verbo de Deus se encarnou em seu seio e veio ao mundo para nos salvar.

Maria foi aquela que atendeu ao apelo de Deus em sua vida e se manteve fiel até o final, até ao calvário. Uma vez que ela terminou sua carreira terrena, ela continua junto de Deus a interceder por todos nós. Quando nós pedimos por intermédio de Jesus Cristo, mas também por intermédio de Nossa Senhora, temos a certeza de que seremos atendidos. Como dizem: “Peça a mãe, que o Filho atende”.

Na leitura,Pedro vem nos falar que Jesus é a pedra angular e que não há Salvação fora de Jesus Cristo, mas nós sabemos que também pela veneração e amor a Maria alcançamos a Salvação. São Bernardo diz que não há quem pedindo uma graça a Maria não tenha sido atendido.

 O Bom Pastor como diz Jesus é aquele que dá a vida por suas ovelhas, ao contrário do mercenário que foge quando o lobo vem para pegar as ovelhas. Nós somos chamados a ser como Jesus Ressuscitado, somos chamados a sermos pastores. Desde os primeiros séculos do cristianismo nós encontramos a imagem do pastor carregando sobre seus ombros a ovelha, Jesus é este pastor que cuida com carinho de suas ovelhas, inclusive quer cuidar daquelas que se afastaram do seu rebanho.

Hoje somos convidados a viver a unidade e rezarmos para que haja um só rebanho, um só pastor, pois esse é um desejo de Jesus e precisamos trabalhar para que isso aconteça. O dia de hoje também é um dia especial de oração pelas vocações, especialmente pelas vocações ao ministério sacerdotal e diaconal. É um desejo ardente do coração de Jesus que continuassem a missão, o trabalho da evangelização e Ele deixou os apóstolos para que continuassem e hoje contamos com os bispos, os sacerdotes, os diáconos, para que a evangelização continue.

Somos chamados a viver como filhos e filhas de Deus, chamados a corresponder a vocação a qual Deus nos chamou, portanto ser santo é viver como filho e filha de Deus, procurando viver tudo conforme sua vontade. Precisamos aprender D´Ele a sermos discípulos e missionários. Maria viveu o Evangelho, a Palavra de Deus em sua vida e está sempre nos indicando o caminho da santidade, esta sempre nos indicando como sermos discípulos e missionários de Jesus Cristo.
Dom Damasceno
Postar um comentário

Planeta Brasileiro