Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Quaresma: Um caminho para o discipulado!






          Amados Irmãos e irmãs,
Chegamos ao final de mais um carnaval, para alguns foram momentos de muita agitação; já para outros foram dias e momentos de recolhimento para a escuta da Palavra de Deus. Eis que se inicia mais um tempo litúrgico em nossa Igreja, o tempo da Quaresma; tempo em que somos chamados para uma profunda reflexão da nossa própria vida, de pedir perdão pelos nossos erros; tempo de uma verdadeira mudança de vida para assim melhor servir e amar ao Cristo Jesus.
Que neste tempo bastante rico na vida da nossa Igreja, possamos nos preprar de formar ímpar para que possamos participar plenamente da Ceia do Cordeiro Pascal que se imolou por cada um de nós naquela cruz, derramando seu sangue para a redenção de toda a humanidade. Assim ai abrir este grandioso tempo, marcado pela imposição das cinzas, possamos reconhecer a nossa fragilidade enquanto pecadores, e reconhecer que há alguém que foi e é maior do que nós mesmos.
Por isso meus amados irmãos(as), em todo este tempo da Quaresma o próprio Jesus nos convida para a vivencia da Penitência, da oração e do jejum, para que assim possamos dizer plenamente unidos ao coro dos Anjos: Kyrie Eleison! 
E neste convite que Jesus nos faz a vivermos a Penitência, a oração e o jejum; ao mesmo instante somos convocados pela Igreja do Brasil a lutarmos para uma melhor qualidade de vida para o nosso povo mais sofredor. Este ano clamando por mais saúde, uma saúde digna através dos objetivos desta Campanha da Fraternidade - 2012. Vivenciarmos estes getos concretos é uma das grandes formas de viver bem a esta Quaresma: Procurando estar com os mais pobres, com os marginalizados, buscando assim para que eles tenham mais acesso a esta vida plena e abundante que Cristo Jesus quer para cada um de nós.
Sem dúvidas estes é um dos melhores caminhos para melhor viver e gardar a Palavra doSenhor que fala em nossos corações e facilitando nós próprios reconhecermos nossas limitações, erros e faltas e ousando dizer: Kyrie Eleison!


Vinícius Caíque da S. Bezerra        

 

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro