Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Papa explica como vencer tentações e se aproximar de Deus


Na oração do Angelus deste domingo, 26, o Papa Bento ressaltou que a Quaresma é um momento propício para renovar e melhorar o equilíbrio do nosso re
“O tempo da Quaresma é um momento propício para renovar e melhorar o equilíbrio do nosso relacionamento com Deus, por meio da oração cotidiana, os gestos de penitência e as obras de caridade fraterna”, salientou o Papa Bento VXI na oração do Angelus deste domingo, 26.

Da janela de seu escritório, o Pontífice ressaltou aos fiéis reunidos na Praça São Pedro que, em toda a história da humanidade, sempre houve a tentação de remover  Deus, conduzindo as coisas contando apenas com as habilidades humanas.  De fato, o homem nunca é totalmente livre da tentação, até o fim da vida, mas com paciência e verdadeira humildade, se tornará mais forte do que qualquer inimigo.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Angelus do Papa Bento XVI - 26/02/2012 


“A paciência e a humildade de seguir todos os dias o Senhor, aprendendo a construir a nossa vida não sem Ele ou como se Ele não existisse, mas Nele e com Ele, porque é a fonte da verdadeira vida”, explicou o Santo Padre.

Jesus proclama que “o tempo se cumpriu e o reino de Deus está próximo” (Mc 1,15). Este anúncio, esclarece o Papa, é acompanhado por uma exigência: corresponder a esse dom tão grande.

“Jesus, de fato, acrescenta: ‘convertei-vos e crede no evangelho’ (Mc 1,15); é o convite a ter fé em Deus e a converter todos os dias nossa vida a Sua vontade, orientando, para o bem, cada ação nossa e cada pensamento”, reforçou.
Postar um comentário

Planeta Brasileiro