Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CNBB promove curso para diálogo ecumênico e inter-religioso

A Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo inter-religioso promove curso sobre "Diversidade religiosa no Brasil", desafios e possibilidades para o diálogo ecumênico e inter-religioso, de 10 a 12 de fevereiro, no Rio de Janeiro. 

Segundo a organização, os objetivos sãoompreender os aspectos determinantes do pluralismo eclesial e religioso no Brasil, capacitar agentes de pastoral para o diálogo ecumênico e inter-religioso e capacitar professores do ensino religioso em escolas públicas e particulares.
A motivação principal para a realização do curso, descrita no material de divulgação, é “o crescente pluralismo eclesial religioso no Brasil apresenta a necessidade de desenvolvermos posturas de respeito, acolhida, diálogo e cooperação ecumênica e inter-religiosa. Para tanto, faz-se necessária adequada formação, capaz de aprofundar o conhecimento sobre o diálogo já realizado, bem como compreender as exigências e as possibilidades para a continuidade do diálogo ecumênico e inter-religioso no Brasil”.
A metodologia compreende conferências, trabalhos em grupos, plenários e celebrações. O curso será realizado no Centro de Acolhida Missionária Assunção (CENAM).

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro