Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Leitura Indicada


Como podemos constatar, mesmo sendo antiquado na retórica, rigoroso na disciplina, austero no zelo pastoral e, de certo modo, contrário às novidades difusas pelos meios de comunicação, Frei Damião foi ao mesmo tempo um grande comunicador e constante objeto de curiosidade da imprensa, pois virou um mito e um símbolo para o povo.

Adquira este belo livro que relata de forma explícita a vida do nosso ardoroso Frei Damião - O santo do Nordeste, o mesmo é um fruto da defesa da tese, defendida por Frei Francisco Lopes de Souza Neto da Província do Ceará na Pontifícia Universitas Lateranenses de Roma.


Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro