Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Papa faz duas nomeações para o Brasil


Da Redação, com Boletim da Santa Sé (Tradução: equipe CN Notícias)


Montagem sobre fotos / Arquivo
Da esquerda para direita: Dom Airton José dos Santos e Dom José Luiz Ferreira Salles
Nesta quarta-feira, 15, o Papa Bento XVI nomeou Dom Airton José dos Santos o novo Arcebispo Metropolitano de Campinas (SP) e Dom José Luiz Ferreira Salles como Bispo da Diocese de Pesqueira (PE).

Dom Airton José dos Santos é mineiro, natural de Bom Repouso, nasceu no dia 25 de junho de 1956 e foi ordenado sacerdote no dia 8 de dezembro de 1985. Desde 2004, ele era Bispo de Mogi das Cruzes (SP).

Em âmbito reginal, é Secretário da Conferência Episcopal do Estado de São Paulo e presidente da Comissão para Liturgia. Em âmbito nacional, é presidente da Comissão Episcopal para os Tribunais Eclesiais de segunda instância e membro da Comissão Episcopal pra implantação do Acordo Brasil-Santa Sé.

Já Dom José Luiz Ferreira Salles, é paulista, nascido na cidade de Itirapina, no dia 23 de janeiro de 1957 e foi ordenado sacerdote no dia 14 de dezembro de 1985. Desde de 2006 era bispo auxiliar de Fortaleza.


Postar um comentário

Planeta Brasileiro