Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Padre Anselmo é eleito novo presidente da CNP



Anselmo
Foi eleito na manhã desta segunda feira 06/02 o novo presidente da Comissão Nacional dos Presbíteros (CNP), padre Anselmo Matias. Sacerdote da diocese de Santo Amaro, que pertence ao Regional Sul 1. A escolha se deu por meio de três escrutínios do qual participaram todos os delegados que estão participando do 14º Encontro Nacional dos Presbíteros (de 1 a 7/02), no auditório do Santuário Nacional de Aparecida.
O padre Anselmo foi o mais votado nos três escrutínios, mas apenas no terceiro atingiu dos dois terços necessários para a escolha. Agora a escolha do plenário deverá ser submetida à aprovação dos presidentes da CNP nos 17 regionais, e posteriormente também ao Conselho Permanente da CNBB.
“Acolho com alegria esta escolha, que reflete a vontade dos padres para que a gente esteja junto com eles”, declarou Anselmo em entrevista. Ele afirma que dará continuidade ao trabalho realizado pela CNP até aqui. “Quero ter sempre o apoio dos membros da comissão em sintonia com os bispos, especialmente com o presidente da Comissão dos Ministérios Ordenados e Vida Consagrada da CNBB, Dom Pedro Brito Guimaraes”.
Para o padre Francisco dos Santos, que está deixando a presidência da CNP, recordou os desafios do novo presidente. “Ele vai dar continuidade nos próximos quatro anos a esta história da comissão, animando a pastoral presbiteral em todas as dioceses, ampliando o trabalho em favor dos padres do Brasil”. A solenidade de posse da nova diretoria está prevista para a manhã de terça-feira, 06/02, após a eleição da vice presidência e do secretário, que deve ser realizada ainda hoje.
Perfil – Padre Anselmo Matias atua na Diocese de Santo Amaro, onde além de pároco é presidente de uma organização não governamental, chamada “Associação Movimento Comunitário de Promoção Humana” que atende em torno de 500 crianças e 60 idosos. Ele também é professor do Centro Universitário Assunção, onde é professor de filosofia e psicologia. Ele também realiza atendimento em psicologia clínica.

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro