Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Cardeais fazem retiro preparatório ao lado de Bento XVI



Arquivo
A partir de amanhã, 18, o colégio cardinalício será composto por 213 cardeais
Em preparação ao Consistório que criará 22 novos cardeais amanhã,18, acontece hoje, 17,  no Vaticano, o dia de reflexão e oração com o Colégio cardinalício e os cardeais nomeados. O momento contou com a partipação de Bento XVI às 10h, horário de Roma, 7h no horário de Brasília, que rezou com os cardeais a hora média da Liturgia das horas.

O momento acontece na Aula do Sínodo e terminará ainda hoje com a oração das vésperas no final da tarde. A meditação que traz o tema "O anúncio do Evangelho hoje, entre a missio ad gentes e a nova evangelização" será conduzida pelo arcebispo de Nova Iorque, Timothy Dolan.  Logo em seguida Dom Rino Fisichella, presidente do Pontificio Conselho para a Nova evangelização falará um pouco sobre o ano da fé, convocado por Bento XVI no ano passado, o qual se iniciará em outubro deste ano.

Com o Consistório de amahhã, a Igreja Católica passará a ter 213 cardeais, entre os quais, 125 serão eleitores.

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro