Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Bento XVI e Cúria Romana meditam sobre comunhão e vida


No domingo, o Papa escutou a pregação Cardeal Laurent Monsengwo Pasinya sobre comunhão e vida
É o fio espiritual da comunhão com Deus, desenvolvido na primeira Carta de São João foi a base da primeira meditação conduzida, no domingo, 26, Cardeal Laurent Monsengwo Pasinya, Arcebispo de Kinshasa, no Congo.

O arcebispo africano é quem conduz os exercícios espirituais da Quaresma onde participa o Papa Bento XV e toda Cúria Romana. O retiro começou no fim da tarde do domingo, na Capela Redemptoris Mater, no Palácio Apostólico.

Os exercícios espirituais seguem até este sábado, 3, sobre o tema central "A comunhão do cristão com Deus", inspirado na passagem do Evangelho de João, “e a nossa comunhão é com o Pai e com Seu Filho, Jesus Cristo” (1,3). No domingo, o título da meditação foi “Comunhão e vida”.

Como o Papa está em retiro, não haverá Catequese nesta quarta-feira, 29. 

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro