Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Atenção Catequistas de todo Brasil!!!



Site oficial
Site para o cadastro dos catequistas de todo país

Comissão da CNBB cadastra catequistas de todo o Brasil




Com a finalidade de obter dados concretos sobre os catequistas no Brasil, e de como está sendo sua presença nas paróquias, dioceses e Regionais, que a Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico–catequética, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), montou uma plataforma para cadastrar os catequistas do Brasil através do site da CNBB.

“A proposta nasce da necessidade de termos um banco de dados da catequese, que possa contribuir na dinamização do trabalho de evangelização”, explicou a assessora da Comissão, Cecília Rover.

As informações deste cadastro de catequistas serão processadas e permitirão a elaboração dos distintos projetos de evangelização com maior aproveitamento, partindo de uma realidade concreta de cada região.

“É importante que você, catequista, faça o seu cadastro, na certeza de que está contribuindo para o crescimento do saber catequético em vista de uma catequese que forma para o discipulado”, sublinhou o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética, Dom Jacinto Bergmann, que é arcebispo de Pelotas (RS).

Para realizar o cadastro, o interessado pode acessar o site da CNBB ou clicar aqui.
Postar um comentário

Planeta Brasileiro