Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sexta-feira, 30 de março de 2012

Você nasceu para gerar vida


Padre Crystian Shankar
Estamos celebrando a quinta semana do tempo quaresmal. Isso quer dizer que a Semana Maior já está batendo à nossa porta.
A Igreja nos deu 40 dias para nos prepararmos para a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Uma preocupação é que muitos valorizam demais o tempo da Quaresma - e ele tem mesmo de ser valorizado, pois é um tempo de conversão -, mas temos também de viver bem o tempo pré e pós-pascal.
Na Quaresma, a Igreja se veste de roxo, a cor da penitência. Mas as pessoas se esquecem de que ela nos chama não apenas a uma conversão pré-pascal, mas a uma conversão que permanece após a Páscoa, ou seja, uma mudança de vida permanente.
Por que nos preparamos durante 40 dias para a Quaresma, mas não fazemos o mesmo nos 50 dias que antecedem o Pentecostes?
Nós precisamos começar a pintar esse mundo com as cores da graça de Deus. Você nasceu para gerar vida, então, assuma a sua vocação.
Você deve pensar hoje: quem você ama, gratuitamente, sem esperar nada em troca? No coração de quem o seu nome está escrito? Sei que quando olharmos no coração de Deus haverá o nome de Abraão, porque ele foi escolhido para gerar vida. Na sua vida, quanta vida você gerou?
“Eis a minha aliança contigo: tu serás pai de uma multidão de nações”(Gênesis 17,4). Você tem gerado vida dentro da sua família? Você está gerando vida por onde passa?
O perfume não transmite cheiro, mas pessoas e emoções. O nosso cheiro deve lembrar a pessoa de Jesus Cristo; não para sermos elogiados, mas porque O amamos e queremos ser como Abraão, gerador de vida.
Aquele que nasceu para o eterno não se sacia com o passageiro. Aquele que busca a santidade evita o pecado. Jesus mostrou que amava o Pai, porque foi obediente a Ele.
Meus irmãos, a Semana Santa não rima com feriadão; para o cristão, a Semana Maior rima com celebração. Ajude a Igreja a celebrar aquilo que ela tem de melhor, a vida que vem da morte. Jesus morreu para que nós tivéssemos vida.

"Aquele que nasceu para o eterno não se sacia com o passageiro."

Creia e você vai receber, acredite e as coisas vão melhorar. Muitas das coisas que não nos acontecem ou não acontecem como queríamos, é culpa de nossa língua, porque não professamos as maravilhas que o Senhor fez. Os profetas falaram em nome de Deus.
Jesus é homem, é Deus conosco e é o amor que se fez carne e habitou entre nós. É Ele a quem vamos celebrar na Semana Santa. Não podemos ter um Cristo que satisfaça as nossas vontades, porque este não é o Cristo da Bíblia.
Hoje, não é qualquer um que pode ser cristão, porque para sê-lo é preciso ter raça, é preciso ter força. Eu não peço ao Senhor que me tire a cruz, mas peço a Ele força para poder carregá-la.
Devemos assumir a cruz como glória, não como dor. Se Jesus foi humilhado e flagelado, nós, para sermos discípulos, temos de traçar o mesmo caminho.
Quem quer viver eternamente? Guarde a Palavra de Deus no coração. A Bíblia, quando nos fala em “guardar”, está falando em vivê-la, praticá-la.
Será que conhecemos Deus? Conhecê-Lo é permitir que Ele entre em nossa vida e participemos da vida d'Ele, é viver as obras que O agradam.
Precisamos de uma religião do coração que nos leve a proclamar a nossa fé. Procure conhecer Deus, guardar a Sua Palavra; procure viver o seu presente com o Senhor para que seu futuro seja abençoado. Faça as coisas da maneira certa, não se preocupe com aquilo que os outros falam de você, mas com aquilo que Deus tem para lhe dar. Tire os olhos de baixo e coloque-os no Alto.
Qual é, meu irmão, o Salmo da sua vida? Conte para as pessoas o quanto a sua vida está melhor depois que você deixou que Deus entrasse nela.
Se sua vida tem sido difícil, saiba que você tem valor. Cristo está testando sua fé. Ele só dá a cruz a quem Ele ama. Se o Senhor não lhe dá as coisas no presente, é porque tem grandes coisas para você no futuro.

Transcrição e Adaptação: Michelle Mimoso
Fonte: CN
Postar um comentário

Planeta Brasileiro