Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quarta-feira, 7 de março de 2012

Papa escolhe novo arcebispo para Uberaba

O Papa Bento XVI nomeou nesta quarta-feira, 7, como novo Arcebispo de Uberaba (MG), Dom Paulo Mendes Peixoto, até então bispo da diocese de São José do Rio Preto (SP).  

A nomeação aconteceu por acolhimento ao pedido de renúncia apresentado por Dom Aloísio Roque Oppermann, por limite de idade, ao completar 75 anos, em conformidade com o Código de Direito Canônico, cânon 401.1. Dom Aloísio estava na arquidiocese desde 1996. 

O novo arcebispo nasceu no dia 25 de fevereiro de 1951, na cidade de Imbé (MG). Estudou Filosofia e Teologia no Seminário Diocesano de Caratinga (MG), além de ter cursado História e ser especializado em Direito Canônico no Instituto Superior de Direito Canônico do Rio de Janeiro (RJ).

Dom Paulo foi ordenado sacerdote em 08 de dezembro de 1979, passando a fazer parte do clero de Caratinga. Antes do episcopado, exerceu importantes funções. No período entre 1979 e 1989, foi ecônomo no Seminário Diocesano de Caratinga, e de 1995 a 2005, foi diretor Espiritual, no mesmo local, onde também lecionou Direito Pastoral e Introdução ao Ministério da Salvação no Propedêutico.

Como pároco ou administrador Paroquial, realizou trabalhos em 11 paróquias. Na comunicação, Dom Paulo, já apresentou programas religiosos diários de rádio e foi colunista mensal da revista ‘Diretrizes’, ambos na diocese de Caratinga. Atuou, também, como membro da equipe de redação do roteiro dos Grupos de Reflexão.

Seu lema é: “Para o serviço à vida.”


Fonte: PasCom - Diocese de Caruaru
Postar um comentário

Planeta Brasileiro