Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quarta-feira, 7 de março de 2012

Tempo da Quaresma




Neste tempo de Quaresma, a Igreja com a sua experiência e sabedoria de dois mil anos nos orienta para a oracão, o jejum e a misericórdia: três coisas que são uma só e se vivificam reciprocamente. O jejum é a alma da oracão e a misericórdia dá vida ao jejum.
Quem deseja ser ouvido nas suas oracôes, atenda às súplicas de quem lhe pede; pois aquele que não fecha seus ouvidos às súplicas alheias, abre os ouvidos de Deus às suas póprias súplicas. Peçamos, portanto durante este tempo de preparacão à Páscoa, que estas três virtudes - oracão, jejum, misericórdia - sejam uma única fonte mediadora junto de Deus em nosso favor; sejam para nós uma única defesa, uma única oracão sob três formas distintas.
Reconquistemos pelo jejum o que perdernos nos nossos excessos consumísticos, e oferecamos a Deus o nosso espírito penitente: Deus não despreza urn coracão arrependido e humilhado (Salmo 50)

Fonte: PasCom - Diocese de Caruaru

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro