Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quinta-feira, 15 de março de 2012

Papa toca o Sino do Congresso Eucarístico Internacional



Rádio Vaticano
O Sino do 50º Congresso Eucarístico Internacional foi tocado pelo Papa Bento XVI após a Catequese desta quarta-feira, 14, no Vaticano
Bento XVI tocou, nessa quarta-feira, 14, na Praça São Pedro, o Sino do 50º Congresso Eucarístico Internacional, que acontecerá em Dublin, na Irlanda, de 10 a 17 de junho.

A delegação irlandesa veio ao Vaticano liderada pelo arcebispo de Dublin, Dom Diarmuid Martin, e no final da audiência geral, apresentou ao Papa o Sino do Congresso, cujo som está ritmando a preparação de dezenas de milhares de fiéis irlandeses.

Com o gesto de tocá-lo pessoalmente, Bento XVI quis convidar todos a participar deste evento. O Sino recorda o costume de São Patrício de deixar um em cada igreja que consagrava para chamar os fiéis à Eucaristia.

Desde 17 de março de 2010, o Sino do Congresso está peregrinando pelas dioceses irlandesas: já esteve em mais de mil paróquias, cem escolas e diversos hospitais e postos de saúde, exortando à participação popular no Congresso.

À tarde, o Sino foi levado ao Colégio irlandês de Santo Isidoro, onde sábado haverá uma Missa para comemorar a festividade de São Patrício.

O Congresso Eucarístico Internacional terá o tema “A Eucaristia: comunhão com Cristo e entre nós”, retomando os ensinamentos do Concílio Vaticano II (1962-1965).
Postar um comentário

Planeta Brasileiro