Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

terça-feira, 20 de março de 2012

Presidente e premier italianos felicitam Papa pelo onomástico


Joseph Ratzinger, o Papa Bento XVI; comemora hoje seu onomástico
O Papa Bento XVI e o premier italiano, Mario Monti, tiveram nesta segunda-feira, 19, uma conversa ao telefone, de acordo com a Sala de Imprensa Vaticana. Durante o colóquio, o professor Monti dirigiu suas felicitações ao Santo Padre, por ocasião do seu onomástico. Bento XVI também desejou os parabéns ao professor Monti, já que o primeiro-ministro completa 69 anos hoje.
O Presidente da Itália, Giorgio Napolitano, também enviou ao Santo Padre a sua homenagem através de uma mensagem na qual também faz referência ao dia dos pais, o qual é celebrado hoje, na Itália.
"A festa de São José é cara para a nação italiana, que vos reconhece como uma amada figura paterna e uma alta referência para a instituição familiar. Neste espírito peço ao senhor que acolha, Santidade, as felicitações mais sinceras de bem-estar e de serenidade", disse o presidente.
O nome de Batismo de Bento XVI é Joseph Alois Ratzinger que em português seria "José Aloísio Ratzinger". Por tradição, na Itália, se celebra o onomástico, dia no qual a pessoa que traz o mesmo nome do santo que a Igreja comemora naquele dia recebe felicitações pela data.

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro