Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quarta-feira, 7 de março de 2012

Ordenado bispo auxiliar de Vitória

Domingo, 04, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias foi ordenado bispo auxiliar de Vitória (ES). A celebração contou com a presença do cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, dom Vicente Costa, dom Gil Antônio Moreira, arcebispo de Juiz de Fora, MG, dom Luiz Mancilha Vilela, arcebispo de Vitória, além da participação de mais 16 bispos de várias partes do país.
A celebração teve início com a acolhida de dom Vicente e com breve discurso do cardeal Odilo Pedro Scherer. Os fiéis estiveram em peso no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Nicolino de Lucca e participaram da celebração, dom Wladimir saudou a todos os presentes, acompanhado de dom Vicente. Em seguida, o padre José Donizeti do Carmo, dirigiu algumas palavras a dom Wladimir em nome de todo o clero.

Logo após a homilia, em que dom Vicente lembrou o tema episcopal de dom Wladimir “Seja feito em mim segundo a vossa palavra” (Lc 1,37), foi realizado o rito da ordenação. Em seguida, dom Wladimir fez seu discurso em que agradeceu a todos os que fizeram parte de sua caminhada sacerdotal e deixou claro o seu carinho por todos da diocese, “Sei que a distância faz sentirmos saudades, mas ela não pode causar o esquecimento. Tenham certeza de que não me esquecerei de vocês”, disse.

Dom Wladimir é o quarto padre da diocese de Jundiaí ordenado bispo. Antes, ordenaram-se dom Osvaldo Giuntini, dom Valter Carrijo e dom Joaquim Justino Carrera, todos presentes na celebração.


Fonte: PasCom - Diocese de Caruaru
Postar um comentário

Planeta Brasileiro