Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quinta-feira, 1 de março de 2012

Raniero Canlamessa iniciará pregações diante do Papa




O pregador da Casa Pontifícia, Frei Raniero Cantalessa dá início a série de pregações de Quaresma no próximo dia 9.
Uma nota publicada nesta quinta-feira, 01, pela Sala de Imprensa da Santa Sé disponibilizou os temas que serão trabalhados durante as quatro pregações de quaresma dirigidas ao Papa e à Curia Romana, as quais serão aplicadas por Frei Raniero Cantalamessa, pregador da Casa Pontifícia nas próximas quatro sextas-feiras, mais precisamente nos dias 9, 16, 23 e 30 de março a partir das 9h.


Frei Raniero começará a série de pregações que estarão concentradas no Ano da Fé, o qual se iniciará em 12 de outubro deste ano, a pedido do Santo Padre. “Recordai-vos dos vossos mestres e imitai-os na fé” é o tema geral da série que estará fundamentada no conceito de fé de quatro grandes doutores da Igreja oriental.


Os escritos de São Atanásio, São Basílio, São Gregório Nazianzeno e São Gregório Nisseno tidos como “gigantes de fé” servirão de base para os quatro subtemas da série: A divindade de Cristo; O Espírito Santo; A Trindade e o Conhecimento de Deus.

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro