Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quarta-feira, 28 de março de 2012

Bento XVI em Cuba: “Peregrino da Caridade”


papacubaApós concluir a sua visita ao México, o papa Bento XVI prossegue esta que é a 23ª viagem apostólica internacional de seu pontificado. Nesta segunda-feira, 26/03, às 16h20 (horário de Brasília), o Santo Padre chegou a Santiago de Cuba, para a visita em que está sendo chamado de “Peregrino da Caridade”.

Logo mais, às 19h30 (horário de Brasília), o papa preside a eucaristia na praça Antonio Maceo, celebrando a solenidade da Anunciação do Senhor. Na manhã desta terça-feira, 27/03, o papa faz a sua peregrinação até à Basílica-Santuário de Nossa Senhora da Caridade do Cobre, padroeira do país, cujo encontro da imagem celebra 400 anos.

O ponto alto da visita está marcado para quarta-feira, em Havana. Lá, na Praça da Revolução, Bento XVI celebrará a Santa Missa diante de cerca 700 mil pessoas. No mesmo dia, o papa retornará para o Vaticano.

Membros da Igreja local afirmaram ao Programa Brasileiro da Rádio Vaticano que, sem o apoio governamental, inclusive econômico, esta visita não teria sido possível. O governo cubano disponibiliza uma página, que transmite ao vivo as cerimônias da visita. Para acessá-la, clique aqui.

Fonte: CNBB 
Postar um comentário

Planeta Brasileiro