Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quarta-feira, 28 de março de 2012

CNBB lança subsídio para as Jornadas Diocesanas da Juventude 2012


A Comissão Pastoral Episcopal para a Juventude, da CNBB, lançou nesta segunda-feira, 26, o segundo volume da série de subsídios para as Jornadas Diocesanas da Juventude (JDJ).

Clique aqui para baixar o subsídio

O material contém sugestões práticas para que a juventude das comunidades e das diversas expressões juvenis possa conhecer a profundidade da mensagem bíblica da XXVII Jornada Mundial da Juventude e testemunhar a alegria de viver em Cristo. Nesse sentido, é um auxílio para a reflexão do tema proposto pelo papa e para a organização da Jornada Diocesana da Juventude 2012, cujo lema é “Alegrai-vos sempre no Senhor” (Fil 4,4).

O objetivo é estimular a juventude a conhecer a dinâmica das JMJ, organizar espaços de comunhão na diocese e conduzir outros/as jovens à vivência do ser Igreja, com diferentes características, partilhando experiências e celebrando a unidade. O material também é um guia para que a juventude que está distante da Igreja possa ser incentivada a reencontrar ou encontrar o caminho de Cristo através das celebrações festivas promovidas pelo/as jovens.
Fonte: Jovens Conectados


Postar um comentário

Planeta Brasileiro