Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 26 de março de 2012

Semana Padre Cícero chega ao fim no Ceará


Clique para Ampliar
O bispo diocesano dom Fernando Panico celebrou, ontem, missa de aniversário, na Praça do Socorro, com a presença de milhares de fiéis
Juazeiro encerra, hoje, as comemorações do aniversário de 168 anos do religioso com a Corrida Padre CíceroJuazeiro do Norte. A XXX Semana Padre Cícero, que comemora os 168 anos do "Patriarca do Nordeste", como o religioso é chamado pelos fiéis, aberta no último dia 18, termina, hoje, com a Corrida Padre Cícero.
Ontem, às 6h, foi celebrada missa de aniversário com a presença de milhares de pessoas na Praça do Socorro. A celebração, presidida pelo bispo diocesano dom Fernando Panico, teve a participação de diversos padres. Ao amanhecer do dia, feriado em Juazeiro do Norte, a multidão saudou o Padre Cícero com faixas e uma salva de fogos.
Durante a celebração, o bispo destacou a importância do Padre Cícero, ressaltando o zelo que ele tinha pela nação romeira. A cada ano, segundo estimativas da própria Igreja, a cidade recebe cerca de dois milhões de romeiros de todos os Estados brasileiros, principalmente do Nordeste. Motivados pela fé no padre, os fiéis percorrem dezenas de quilômetros para pagar as suas promessas aos pés da estátua do Padre Cícero.
Um debate sobre as romarias em Juazeiro do Norte marcou o encerramento do V Fórum Padre Cícero, na manhã desta sexta-feira (23), no Colégio Salesianos. Houve palestras sobre turismo religioso, patrimônio histórico e políticas públicas.
À noite, houve a festa de aniversário do Padre Cícero, que contou com bolo gigante, parabéns coletivo e seresta.
A aposentada Luiza de Sousa afirma que todos os anos participa das comemorações. Para ela, o Padre Cícero foi um grande e um exemplo para todos.
ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro