Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 12 de março de 2012

Pascom Regional NE 2 se reúne em Campina Grande para reunião de formação e avaliação




No último fim de semana, de 9 a 11 de março, os coordenadores diocesanos da Pastoral da Comunicação do Regional Nordeste 2 estiveram reunidos em Campina Grande. 16 das 21 dioceses que compõem o regional estavam representadas no evento que aconteceu no Centro Diocesano do Tambor. O bispo referencial para a comunicação no regional, Dom Delson Pedreira Cruz, esteve presente durante todo encontro.
Durante os dias de atividade, os presentes participaram do estudo do Documento 101 da CNBB – A Comunicação na vida e missão da Igreja no Brasil – assessorados pelo Pe. Edilson Nobre, da arquidiocese de Natal. Os coordenadores também avaliaram o Plano de Atividades da Pastoral para o biênio 2011/2012. Para a coordenadora regional da Pascom, Márcia Marques, a avaliação mostrou que a Pascom está no caminho certo e aponta grandes avanços. “Vimos que todas as dioceses participantes estão empenhadas nas atividades da Pascom, buscando sempre novas alternativas para vencer os desafios e unindo forças para ir mais além”, disse a coordenadora. Novas urgências foram apresentadas e somadas ao Plano de Atvididades em vigor. Ficou decido, entre outras coisas, que devem permanecer a Agencia de Notícias João Paulo II e reuniões virtuais freqüentes. “As reuniões virtuais nos permitem manter a articulação e tomar decisões sem a necessidade de deslocamento e maiores despesas”, lembra Márcia.
O grupo também fez uma avaliação do IV Mutirão Regional de Comunicação realizado em outubro de 2011 em Maceió - AL. “Diante dos números apresentados, só podemos afirmar que o IV Muticom foi um sucesso”, afirmou Cacilda Medeiros, da arquidiocese de Natal, referindo-se a avaliação de ótimo ou bom para todos os quesitos além do fato de todas as dioceses do regional estarem presentes no Mutirão.
O encontro ainda contou com uma noite de confraternização e a Santa Missa presidida por dom Delson e concelebrada pelos padres presentes.
Fonte: Pascom Campina Grande
Postar um comentário

Planeta Brasileiro