Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Jovens de Caruaru, PE, preparam corpo e alma para a JMJ 2013


jovens20122Milhares de jovens de todo o mundo se preparam para participar da edição 2013 da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que vai acontecer no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de julho, com a presença do Papa Francisco. De Caruaru, no Agreste de Pernambuco, deve partir um grupo de cerca de 500 jovens, que vêm se preparando intensamente para viver o momento de religião.
O estudante caruaruense Cleysson Ricardo foi um dos cem jovens escolhidos para ficar no palco, bem próximo ao Papa. Para ele, será uma oportunidade ímpar. "Diante de quatro milhões que são esperados na jornada, eu recebi esse convite supremo, grandioso. Um presente de Deus", reflete.
O grupo está ansioso e se reúne há muito tempo com o objetivo de participar do evento mundial. O estudante Alan Oliveira explica que os encontros envolvem trabalhos sociais e acontecem há cerca de dois anos. "Fazemos visitas missionárias, atividades com instituições carentes. Será a conclusão de um marco na história da juventude da nossa Igreja", afirmou.
O padre Augusto Fagnê confirma a dedicação e o compromisso com a espiritualidade para o evento e também no âmbito da própria Diocese de Caruaru. "Tentamos fazer encontro focando nos três pilares da Jornada Mundial, que são a formação, espiritualidade e caridade, para ajudar os jovens a fazer esta bem vivência aqui também na diocese", explicou.
Além de toda a preparação espiritual, os jovens também não podem descuidar do corpo. Apesar de o palco principal ser localizado na Praia de Copacabana, onde vai haver a acolhida ao Papa e a missa de abertura, um dos pontos do evento é localizado em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. A organização do evento estimula o uso do transporte público, mas parte do acesso ao espaço em Guaratiba terá que ser feito a pé, em um percurso de aproximadamente 13 quilômetros.
O estudante Isac Fernandes usa as atividades do dia para se preparar. "Quando eu tenho aula à tarde na faculdade, eu sempre vou a pé para exercitar mais os músculos da perna. Temos que estar sempre nessa preparação física", diz.
Fonte: g1.globo.com/pernambuco

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro