Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Aplicativos levarão informações da JMJ Rio2013 a peregrinos e voluntários


Os peregrinos e voluntários da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) já podem ficar por dentro de tudo o que vai acontecer no evento e ter informações sobre serviços existentes na cidade do Rio de Janeiro em tempo real e de qualquer lugar. Isso será possibilitado pelos dois novos aplicativos desenvolvidos para smartphones: o “Rio2013 Oficial”, para os peregrinos, e o “Voluntários JMJ Rio2013”, para os voluntários. Ambos estão disponíveis para Iphone e Android.
Os dois aplicativos vão ter informações sobre os Atos Centrais, as catequeses e os atos culturais, ou seja, eventos da agenda da Jornada. Além disso, eles vão disponibilizar informações sobre a localização de restaurantes e hotéis, hospitais e pontos turísticos e o esquema de transportes. As informações disponibilizadas pelos aplicativos poderão ser compartilhadas pelas redes sociais. Os aplicativos foram desenvolvidos pela empresa Módulo e o conteúdo, elaborado pelos setores do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013.
O aplicativo para os peregrinos também vai possibilitar que os usuários marquem o evento na agenda de seus celulares. Já o dos voluntários terá uma função especial de “Abrir uma ocorrência”. Nela, os voluntários poderão enviar informações da rua para a sala de gestão da JMJ Rio2013, abrindo uma notificação para ajudar na tomada de decisões dos organizadores. Além disso, eles também poderão receber informações importantes sobre o voluntariado por meio das “Notificações”.
O “Rio2013 Oficial” tem acesso aberto, sem necessidade de preenchimento de campo de usuário e senha. Já para acessar o “Voluntários JMJ Rio2013”, os voluntários inscritos na JMJ devem utilizar o usuário e senha enviados por e-mail pelo setor de Voluntários.
Segundo um dos responsáveis pelo conteúdo informativo dos aplicativos, Daniel Araújo, “o objetivo é situar os voluntários e peregrinos na cidade do Rio para poderem aproveitar ao máximo a JMJ”.
Links para baixar os aplicativos oficiais da JMJ Rio2013:

App Peregrino
App Voluntário

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro