Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Lumen Fidei: Primeira encíclica do Papa será apresentada no dia 5 de julho


(CNBB / ACI)Papa Francisco escreveu a primeira encíclica do seu pontificado e o documento, que traz o nome de “Lumen Fidei” (A Luz da Fé), será apresentado na próxima sexta-feira, 5 de julho, na Sala de Imprensa da Santa Sé.

O texto será exposto pelo Cardeal Marc Ouellet, Prefeito da Congregação para os Bispos; Dom Gerhard Muller, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé; e pelo Arcebispo Rino Fisichella, Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

No último dia 13 de junho o Santo Padre confirmou, em audiência com os membros do 13º Conselho Ordinário da Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos, que terminaria a Encíclica sobre a fé que Bento XVI tinha começado a escrever. Francisco lhes disse que recebeu de seu predecessor o rascunho da encíclica sobre a fé, "um documento forte, um grande trabalho", afirmou o Papa.

A encíclica levará a assinatura do Papa Francisco.

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro