Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Missa do Papa Francisco em Aparecida será no interior da Basílica


Kelen Galvan
Da Redação, com Viviane Eloy


TV Canção Nova
Padre Domingos Sávio, reitor do Santuário de Aparecida (SP)
O reitor do Santuário de Aparecida (SP), padre Domingos Sávio, confirmou nesta segunda-feira, 1º, que a Missa que o Papa Francisco irá celebrar no Santuário Nacional será realizada no interior da Basílica. A Celebração está marcada para o dia 24 de julho, às 10h.

Apesar do Papa Francisco ter se mostrado desejoso de realizar a celebração campal, a equipe responsável pela segurança do Papa não autorizou. Com isso, o número de fiéis que poderão participar da Santa Missa no interior da Basílica se restringe a cerca de 20 mil pessoas.

"A Polícia Federal é que vai fará esse credenciamento na hora, de quem chegar e estiver na fila. Vão contar até chegar ao limite do número de pessoas que cabem no Santuário e depois disso se fecharão as portas e diante de duas que serão abertas, haverá o detector de metais, por requisito de segurança, e também um pequeno credenciamento, com uma fita. Certamente os fiéis terão que entrar no Santuário umas três horas antes da Missa, e se precisar sair por alguma eventualidade, com essa fitinha ele poderá voltar depois", detalhou o reitor.

Os fiéis que não puderem entrar na Basílica irão acompanhar a Celebração através de telões espalhados na área externa, e ao final da Santa Missa poderão ver o Papa Francisco que, além de aparecer na Tribuna Papa Bento XVI, localizada no lado Sul da Basílica, irá passear de papamóvel por entre os fiéis.

A promessa foi feita pelo próprio Papa a Dom Raymundo: "após a celebração eu irei até a tribuna". O Cardeal esteve no Vaticano, na semana passada, para definir alguns detalhes da visita do Pontífice à cidade.

De acordo com Dom Damasceno, além dessa aproximação na tribuna, o Pontífice vai percorrer o trecho da Basílica até o Seminário no papamóvel e, no final da tarde, retornará no papamóvel do Seminário até a Basílica, onde partirá de helicóptero para o Rio de Janeiro. 

CN

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro