Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Eleito o novo presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil


CNBB


CNBB
Irmão Paulo Petry, da Congregação dos Irmãos de São João Batista de La Salle (Lassalistas)
Religiosos e Religiosas reunidos na 23ª Assembleia Geral Eletiva da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) elegeram na manhã desta quarta, 17, o novo presidente da entidade: Irmão Paulo Petry, da Congregação dos Irmãos de São João Batista de La Salle (Lassalistas).

Em entrevista à Assessoria de Comunicação da Assembleia, Irmão Paulo Petry falou à Vida Consagrada. “Minha expectativa é corresponder à expectativa dos Religiosos. É uma grande responsabilidade”, disse, revelando sua emoção por ser eleito, pelo fato de apreciar muito a vida consagrada. Para ele a Vida Religiosa tem uma presença e um rosto bonito, mas para além disso é preciso estar atento à sua complexidade no que refere aos seus diversos campos de missão. “É um misto de alegria e preocupação, mas vou continuar cantando como vocês: ‘Permanece conosco Senhor’”, afirmou.

O novo presidente deixou uma mensagem aos religiosos presentes em Assembleia e os convidou para que caminhem conjuntamente com ele neste triênio 2013- 2016: “Que permaneçamos unidos para defender os valores humanos e cristãos para que assim o senhor permaneça conosco. Se caminharmos juntos, embora tenhamos pontos de vista diferentes, maneiras diferentes de pensar, mas caminharmos juntos como os discípulos de Emaús e deixarmos Jesus caminhar conosco, continuaremos sendo testemunhas como as primeiras comunidades cristãs”, concluiu.

O processo eletivo na CRB compreende a indicação prévia de candidatos pelos associados da Conferência, a consulta das possibilidades destes com seus superiores, e a votação secreta por meio de urna eletrônica durante a Assembleia. O Superior Provincial do recém-eleito e membro da diretoria cessante da CRB, irmão Jardelino Menegat, relatou as suas impressões com a eleição do seu confrade.

“Primeiro há uma consulta entre os superiores maiores e houve uma indicação. Irmão Paulo foi consultado pela CRB assim como ele me consultou como Provincial. Consultado o conselho Provincial dos Lassalistas, nós achamos que podíamos dispô-lo para essa função e a Assembleia votou nesse candidato com um percentual muito alto, 92% dos votos. Portanto há confiança na pessoa dele e esperamos que possamos corresponder ao que a Vida Religiosa espera”.

Com 356 votantes, Irmão Paulo Petry foi eleito com 92,13% dos votos. Irmã Gertrudes Salatte Beal teve 6,74% dos votos; Irmã Francinete Amorim, 0,84%, e Irmã Therezinha Remonatto, 0,28%.

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro