Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

domingo, 21 de julho de 2013

Brasileira é nova Superiora das Filhas do Amor Divino

Da Redação, com Rádio Vaticano


O Centro de Espiritualidade Vicente Pallotti recebe até 25 de julho, o Capítulo Geral da Congregação das Filhas do Amor Divino. O tema do encontro “O amor de Cristo enche os nossos corações e nos impele a Evangelizar”, tem o objetivo de despertar na Congregação o zelo para redescobrir a alegria de crer e reencontrar o entusiasmo em comunicar a fé mediante uma vida totalmente doada a Deus.
A Congregação das Filhas do Amor Divino foi fundada em Viena, na Áustria, em 21 de novembro de 1868, pela Serva de Deus Madre Francisca Lechner, nascida em 1 de janeiro de 1833, na Baviera, Alemanha. A missão da Congregação é promover a dignidade feminina e se estende particularmente ao campo da formação da mulher-criança, jovem, adulta e idosa em situação de vulnerabilidade.

Deste Capítulo participam 40 Irmãs, representando as 1200 integrantes da Congregação, presente em 21 países: na África (Uganda); na América (Argentina, Bolívia, Brasil, Equador, Estados Unidos e Haiti) e na Europa (Áustria, Albânia, Alemanha, Bósnia-Herzegovina, Croácia, Eslováquia, Inglaterra, Itália, Polônia, República Checa, República do Kosovo, Suíça, Ucrânia, Hungria).

Nos últimos dias foi eleito o novo Governo Geral da Congregação: Irmã Maria Dulce Adams – Superiora-Geral; Irmã M. Benwenuta Kaczocha – Vigária-Geral; Irmã M. Nivalda V. Montenegro – 2ª Conselheira; Irmã Danica Sanander – 3ª Conselheira; Irmã Martina Holzer – 4ª Conselheira e Secretária.

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro