Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Papa concederá indulgência aos participantes do Encontro em Milão


O Papa concederá indulgência plenária e parcial aos fiéis que de alguma forma participarem do Encontro Mundial das Famílias
O Papa Bento XVI concederá o dom da Indulgência aos fiéis por ocasião do 7º Encontro Mundial das Famílias, que será realizado em Milão, na Itália, entre os dias 30 de maio a 3 de junho de 2012.

O decreto divulgado nesta sexta-feira, 25, explica que a Indulgência plenária será concedida aos fiéis que participarem do sacramento da confissão, da comunhão e da oração segundo as intenções do Santo Padre e ainda “com o espírito desapegado de qualquer pecado, devotamente participem de qualquer atividade durante este Encontro Mundial das Famílias, incluindo sua solene conclusão”.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Decreto de Indulgência Plenária para encontro de Milão

.: Mensagem do Papa para o Encontro
.: NA ÍNTEGRA: Programa da visita do Papa a Milão

“Os fiéis impossibilitados de participar de tal evento poderão conseguir a Indulgência Plenária, sob as mesmas condições, se unidos espiritualmente aos fiéis presentes em Milão, rezarem em família o ‘Pai Nosso’, o ‘Credo’ e outras devotas orações para invocar a Divina Misericórdia”, particularmente quando as palavras do Pontífice forem transmitidas pela televisão e pelo rádio, esclarece o decreto.

Concede-se, ainda, a Indulgência parcial aos fiéis que, de alguma maneira, com o coração arrependido, durante os dias do encontro, rezarem para o bem das famílias.

O tema deste 7º Encontro Mundial das Famílias é “A família, o trabalho e a festa”, e tem intenção de mostrar como conciliar as exigências da família com as do trabalho e com os dias de festa, especialmente os domingos, Páscoa semanal, dia do Senhor e dia do homem, dia da família e da comunidade.

Fonte: CN
Postar um comentário

Planeta Brasileiro