Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sexta-feira, 4 de maio de 2012

"Ciência e fé têm reciprocidade fecunda", diz Papa



Reuters
'Rico de meios, mas não de fins, o homem do nosso tempo vive muitas vezes condicionado ao reducionismo e ao relativism', diz Papa.
O Papa Bento XVI visitou na manhã desta quinta-feira, 03, a Universidade do Sagrado Coração, em Roma, por ocasião do 50º aniversário de fundação da Faculdade de Medicina e cirurgia “Agostino Gemelli”. O encontro de Bento XVI com os universitários aconteceu no auditório da Faculdade.

Durante o discurso, o Santo Padre falou da relação entre fé e ciência e destacou que tal junção dá sentido à busca do homem.

“Ciência e fé têm uma reciprocidade fecunda, quase uma complementar exigência da inteligência do real”, salientou.

O Pontífice enfatizou que muitas vezes o homem encontra-se perdido diante de suas capacidades técnicas por negar qualquer contato com algo que o transcenda.

“Rico de meios, mas não de fins, o homem do nosso tempo vive muitas vezes condicionado ao reducionismo e ao relativismo, que levam a ferir o significado das coisas”, disse.
Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Discurso de Bento XVI -  Hospital "Agostino Gemelli" - 03/05/12

Bento XVI pediu aos estudantes de Medicina que vivam a profissão escolhida por eles, na dimensão do cuidado para com o próximo. 

“Universidade Católica (…) lugar em que a relação de cuidado não é um ofício, mas missão; onde a caridade do Bom Samaritano é a primeira cátedra, e a face do homem sofrido o próprio rosto de Cristo", exortou.

Fonte: CN
Postar um comentário

Planeta Brasileiro