Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sábado, 19 de maio de 2012

Dom da unidade católica é essencial, enfatiza Papa


O Papa enfatiza que a verdade de Cristo deve ser proposta com alegria e confiança
O Papa Bento XVI destacou nesta sexta-feira, 18, a importância de preservar, promover e fomentar o dom da unidade católica como condição essencial para o cumprimento da missão da Igreja nos Estados Unidos. Nesta manhã, o Pontífice recebeu 15 bispos de rito oriental da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos da América, em visita ad limina.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Discurso do Papa aos Bispos dos Estados Unidos – 18/05/2012


“A Igreja na América tem lutado para reconhecer e incorporar esta diversidade, e conseguiu, não sem dificuldade, a formação de uma comunhão em Cristo e na fé apostólica, que espelha a catolicidade, uma marca indefectível da Igreja”, destacou.

Bento XVI recordou que o fenômeno imigratório continua a acontecer nos Estados Unidos, mesmo em tempos de crise. Para ele, a Igreja deve proporcionar aos imigrantes uma assistência pastoral e econômica e ainda incorporar e cultivar o rico patrimônio de fé e cultura presentes em muitos grupos de imigrantes.

“A imensa promessa e as energias vibrantes de uma nova geração de católicos estão esperando para ser aproveitado para a renovação da vida da Igreja e da reconstrução das camadas da sociedade americana”, enfatizou ainda o Santo Padre.

O Papa pediu aos bispos que se mantenham particularmente próximos dos homens e mulheres em suas Igrejas locais que estão empenhados em seguir Cristo sempre com maior perfeição na generosidade abraçando os conselhos evangélicos.

Ele recordou também que “com o enfraquecimento progressivo dos valores tradicionais cristãos, e a ameaça de um período na qual nossa fidelidade ao Evangelho pode nos custar muito caro, a verdade de Cristo não apenas precisa ser compreendida, articulada e defendida, mas proposta com alegria e confiança, como a chave para a realização humana autêntica e para o bem-estar da sociedade como um todo”.

Fonte: CN

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro