Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Dom Odilo participa de comissão vaticana



Arquivo
Cardeal brasileiro é um dos membros da comissão de supervisão das atividades do IOR.
O Instituto para Obras Religiosas (IOR), que tem por objetivo "custodiar e administrar os bens móveis e imóveis confiados ao Instituto por pessoas físicas ou jurídicas e destinados a obras de religião e caridade" recebeu, nesta terça-feira, 08, a Comissão de Supervisão das Atividades do IOR formada por um pequeno grupo de cardeais, entre eles Dom Odilo Scherer, Arcebispo de São Paulo.

Em entrevista a Silvonei José, Dom Odilo falou que a Comissão não interfere, seja gerencial ou administrativamente, e que não tem responsabilidades diretas no IOR. A comissão exerce um trabalho de supervisão e é para ela que o diretor administrativo presta contas. Dom Odilo ainda explicou como funciona o IOR, conhecido também como Banco do Vaticano.

Postar um comentário

Planeta Brasileiro