Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Novo bispo auxiliar de Salvador será ordenado neste domingo



CNBB
Dom Giovanni Crippa foi nomeado Bispo Auxiliar de Salvador
Neste domingo, 13 de maio, monsenhor Giovanni Crippa será ordenado Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador (BA). A celebração acontece na Igreja Santo Antônio (Capuchinhos), na cidade de Feira de Santana (BA), às 9h e será celebrada pelo Arcebispo de Feira de Santana, Dom Itamar Vian.
Concelebração a cerimônio o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e o Bispo emérito de Joaçaba (SC), Dom Walmir Alberto Valle. O novo bispo auxiliar será acolhido pelos soteropolitanos no dia 30 de junho, durante uma missa solene presidida por Dom Murilo, na Catedral Basílica, às 10h.

O novo bispo auxiliar de Salvador foi nomeado pelo Papa Bento XVI no dia 21 de março deste ano.
Italiano, nascido em Milão, monsenhor Giovanni, em 1981 emitiu os primeiros votos no Instituto Missões Consolata e foi ordenado padre no dia 14 de setembro de 1985. Em 1996 se tornou doutor em História da Igreja na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma. Viveu os primeiros anos de seu sacerdócio na Itália, onde foi Animador Missionário e Vocacional (Turim), professor na Faculdade de Missiologia da Pontifícia Universidade Urbaniana (Roma) e membro da Equipe de Coordenação do Departamento Histórico do Instituto Missões Consolata.

Veio para o Brasil em 2001, trabalhando sempre em Feira de Santana. Ali foi vigário paroquial da Paróquia Santíssima Trindade (2001 – 2003) e, a partir de 2004, pároco dessa mesma Paróquia; foi diretor espiritual no Seminário Arquidiocesano Sant´Ana Mestra, professor na Faculdade Católica, membro do Conselho Presbiteral da arquidiocese, conselheiro provincial de sua Congregação e, desde 2001, conselheiro espiritual das Equipes de Nossa Senhora.

Fonte: CN
Postar um comentário

Planeta Brasileiro