Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sexta-feira, 25 de março de 2011

Os jovens e Igreja


Nesta postagem perguntamos aos jovens o que eles podem fazer pela Igreja. As reflexões foram muito ricas, e você pode lê-las de forma resumida. O que é uma pena! A Igreja deseja melhorar a evangelização dos jovens, que vivem tudo com grande ardor, amam com intensidade e sofrem também. Eles gostam de desafios, e servir a Deus é um grande desafio, pois, quando os que não participam da Igreja veem os que a seguem, os chamam de "caretas". E continuar na missão, para muitos, é opção por Jesus.

Respostas:

1 - Podem disponibilizar suas energias para testemunhar o amor e o serviço de Jesus, despertando outros jovens a descobrir seus valores.
Silvânia Freire da Silva
Belém - PA
2 - Os jovens têm muita criatividade e força de vontade. Podem ajudar outros jovens a caminhar com Cristo, mostrando que ser jovem cristão é muito bom.
Layse  Soeiro
Belém - PA
3 - O jovem é a força de qualquer comunidade, traz vida e vigor, novas ideias. Pode usar a arte a favor da reflexão, mostrando Deus com seu testemunho.
Amanda Perbeline dos Santos 
Maringá - PR
4 - O jovem é o rosto novo da Igreja. Atua nela de forma direta e integrada. Reflete o Evangelho de maneira dinâmica e criativa.
Acalane Benício
Fortaleza - CE




Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro