Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quinta-feira, 17 de março de 2011

Bento XVI dedica 3º dia de retiro quaresmal à Santa Teresinha


Montagem sobre imagens / Arquivo e Rádio Vaticano
O Papa Bento XVI dedica-se ao quarto dia de retiro quaresmal junto à Cúria Romana
Neste quarta-feira, 16, o Papa Bento XVI e a Cúria Roma realizam, no Vaticano, o quarto dia de exercícios espirituais. Neste dia, as meditações propostas pelo Secretário Prelado da Pontifícia Academia de Teologia, padre François-Marie Léthel, são dedicadas à Santa Teresinha do Menino Jesus, “sua nova descoberta da Misericórdia Infinita e do Amo Misericordioso, fonte de uma esperança sem limites”.

Santa Teresinha do Menino Jesus sugere uma caminhada baseada no amor e na confiança, verdadeiro caminho seguro para a santidade de todos. "A paixão de Teresa era vivida com Maria no esvaziamento pela fé para a salvação de todos os seus irmãos ateus do mundo moderno”, explica padre Lethél.

Já a meditação sobre Santo Anselmo de Cantuária, doutor da ciência da fé e da teologia da Cruz, concluirá o quarto dia de exercícios espirituais. 

O retiro no Vaticano será concluído neste sábado, 19, com a Festa de São José. Por isso, durante esta semana, todas as audiências e demais compromissos de Bento XVI foram suspensos.
Postar um comentário

Planeta Brasileiro