Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quinta-feira, 24 de março de 2011

Maria Foi Prenunciada.



Quem é Maria santíssima?
Maria Santíssima é a Mãe de Jesus Cristo, filho de Deus e nosso Salvador.
Para conhecer, em tôda a sua extenção, a vida da Santíssima Virgem, não basta considerar únicamente o tempo que ela passou na terra. É preciso ter em conta, além disso, os muitos anos que precederam o seu nascimento. É mister subir o curso dos séculos anteriores à sua vinda, no decorrer dos quais ela foi prenunciada por diversos profetas. É necessário penetrar nos abismos da eternidade, na época em que esta Virgem já existia, no pensamento do Altíssimo, inseparávelmente ligada a Jesus Cristo Redentor.
Desde tôda a eternidade, Deus previra o pecado do primeiro homem e deliberara que êsse pecado seria reparado mediante a encarnação de seu Filho unigênito. E desde então decretara que tal mistério se haveria de cumprir no seio puríssimo de Maria.
Postar um comentário

Planeta Brasileiro